A operadora com melhor avaliação na
Anatel e no Reclame Aqui

SiteMobile_ImagemFAQ

Diga Alô com Correios Celular

Traga o seu número e aproveite
todos os benefícios

Qualidade

Nosso sinal tem a maior cobertura 4G do país.

Internet sem cortes

Após o uso da franquia de dados, você continua navegando em velocidade limitada a 32 kbps.

Economia

Whatsapp ilimitado pra você navegar sem se preocupar.

Confiança e satisfação

Somos a operadora com melhor avaliação na Anatel e no Reclame Aqui.

Atendimento

Tire suas dúvidas sempre que precisar e conte com um canal de atendimento dedicado ao cliente *288.

Controle financeiro

Não consumimos o limite do cartão na recarga programada e não emitimos conta. Você controla os seus gastos!

Dúvidas Frequentes

Planos Correios Celular

Correios Celular é a marca de Serviço Móvel Pessoal prestado pelos Correios. Oferecemos planos de celular com benefícios especiais para o cliente.

Os Planos Correios Celular possuem valores e pacotes de benefícios correspondentes a cada valor de recarga e são válidos por 30 dias:

PLANOS PRÉ-PAGO

Plano Alô 25 – R$ 25,00

5GB de internet

(2GB do plano + 1.5GB recarga programada + 1.5GB na portabilidade);

100 minutos para qualquer operadora;

WhatsApp Grátis;

Internet sem cortes por 30 dias;

60 SMS;

Acúmulo de benefícios.

Plano Alô 30 – R$ 30,00

13GB de internet

(6GB do plano + 4GB recarga programada + 3GB na portabilidade);

Ligações ilimitadas para qualquer operadora;

WhatsApp Grátis;

Internet sem cortes por 30 dias;

100 SMS;

Acúmulo de benefícios.

Plano Alô 40 – R$ 40,00

25GB de internet

(10GB do plano + 10GB recarga programada + 5GB na portabilidade);

Ligações Ilimitadas para qualquer operadora;

WhatsApp Grátis;

Internet sem cortes por 30 dias;

100 SMS;

Acúmulo de benefícios.

Plano Alô 50 – R$ 50,00

35GB de internet

(15GB do plano + 15GB recarga programada + 5GB na portabilidade);

Ligações Ilimitadas para qualquer operadora;

WhatsApp e Waze Grátis;

Internet sem cortes por 30 dias;

100 SMS;

Acúmulo de benefícios.

Plano Alô 75 – R$ 75,00

50GB de internet

(25GB do plano + 20GB recarga programada + 5GB portabilidade);

Ligações Ilimitadas para qualquer operadora;

WhatsApp e Waze Grátis;

Internet sem cortes por 30 dias;

100 SMS;

Acúmulo de benefícios.

PLANOS CONTROLE INTELIGENTE

Controle Inteligente 45 – R$ 45,00

20GB de internet em alta velocidade + 10GB de portabilidade;

Ligações Ilimitadas para qualquer operadora;

WhatsApp e Waze Grátis;

Internet sem cortes por 30 dias;

100 SMS;

Débito programado no cartão de crédito.

Controle Inteligente 55 – R$ 55,00

25GB de internet em alta velocidade + 15GB de portabilidade;

Ligações Ilimitadas para qualquer operadora;

WhatsApp e Waze Grátis;
Aplicativo Skeelo Regular;

Internet sem cortes por 30 dias;

100 SMS;

Débito programado no cartão de crédito.

Controle Inteligente 100 – R$ 100,00

40GB de internet em alta velocidade + 25GB de portabilidade;

Ligações Ilimitadas para qualquer operadora;

WhatsApp e Waze Grátis;

Aplicativo Skeelo Premium

Internet sem cortes por 30 dias;

100 SMS;

Débito programado no cartão de crédito

Com o Correios Celular, é possível navegar no WhatsApp sem gastar sua internet móvel*, na rede 4G de maior cobertura do Brasil, além de ligações locais e interurbanas para qualquer operadora, usando o código 41.
*A gratuidade aplica-se para o envio/recebimento de mensagens de texto, arquivos de foto e arquivos de áudio; As ligações (chamadas) de voz ou vídeo realizadas do WhatsApp são cobradas (deduzidas do pacote de dados) normalmente.

Benefícios

Para as ligações ilimitadas serão concedidos 1.000 minutos para serem usados nas chamadas locais e de longa distância para todos os números de telefone fixo ou móvel de qualquer prestadora dentro do território nacional, utilizando o código 41.

Consumida essa franquia de minutos, o CLIENTE receberá automaticamente e sem custo adicional mais um aporte de 1.000 minutos e assim sucessivamente. Esse processo se repetirá indefinidamente desde que não seja detectado consumo fraudulento ou em desacordo às regras estabelecidas no presente Termo de Adesão.

Nos casos dos planos/benefícios com WhatsAoo gratuito, a gratuidade aplica-se para o envio/recebimento de mensagens de texto, arquivos de foto e arquivos de áudio.
As ligações (chamadas) de voz ou vídeo realizadas do WhatsApp são cobradas (deduzidas do pacote de dados) normalmente.

Após o consumo de 100% de sua franquia de dados, o acesso à internet não será cortado e o poderá ser utilizado em velocidade reduzida (32 Kbps) até o final do prazo de validade do Plano.

Planos

Pacote de Benefícios

Validade

Valor

Alô 25

2.5GB de internet (1.5GB do plano + 1GB recarga programada)
60 minutos para ligações
60 SMS

30 dias

R$ 25,00

Alô 30

4GB de internet (3GB do plano + 1GB recarga programada)
100 minutos para ligações
100 SMS

30 dias

R$ 30,00

Alô 40

8GB de internet (5GB do plano
+ 1GB portabilidade + 2GB recarga programada)
Ligações ilimitadas
100 SMS

30 dias

R$ 40,00

Alô 50

12GB de internet (9GB do plano
+ 1GB portabilidade + 2GB recarga programada)
Ligações ilimitadas
100 SMS

30 dias

R$ 50,00

Alô 75

20GB de internet (15GB do plano
+ 2GB portabilidade + 3GB recarga programada)
Ligações ilimitadas
100 SMS

30 dias

R$ 75,00

A velocidade de referência de navegação na rede 3G é de até 1 Mbps para download e de até 100 kbps para upload. A velocidade de referência na rede 4G é de até 5 Mbps para download e de até 500 kbps para upload.

Os benefícios de minutos/SMS ou dados não utilizados no período de validade do Plano, que é de 30 dias, são acumulados, desde que o CLIENTE tenha feito uma recarga dentro do prazo de validade de seu plano.

Você também pode fazer a sua recarga em uma agência Correios. Encontre a unidade mais próxima em https://correioscelular.com.br/canais-recarga

Recarga

Você pode realizar a recarga do seu Correios Celular pelos seguintes canais:

As recargas disponíveis são:

Planos com validade de 30 dias.

  • R$ 25,00 (vinte e cinco reais) – plano Pré-Pago
  • R$ 30,00 (trinta reais) – plano Pré-Pago
  • R$ 40,00 (quarenta reais) – plano Pré-Pago
  • R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) – plano Controle Inteligente
  • R$ 50,00 (cinquenta reais) – plano Pré-Pago
  • R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) – plano Controle Inteligente
  • R$ 75,00 (setenta e cinco reais) – plano Pré-Pago
  • R$ 100,00 (cem reais) – plano Controle Inteligente
Planos com validade de 60 dias.

  • R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) – plano Pré-Pago
Planos com validade de 90 dias.

  • R$ 120,00 (cento e vinte reais) – plano Pré-Pago
Planos com validade de 180 dias.

  • R$ 180,00 (cento e oitenta reais) – plano Pré-Pago
  • R$ 225,00 (duzentos e vinte e cinco reais) – plano Pré-Pago

Saiba mais nos links:

Planos Pré-Pago: https://www.correioscelular.com.br/planos-pre/

Planos Controle Inteligente: https://www.correioscelular.com.br/planos-controle-inteligente/

Recarga Programada é uma facilidade para o cliente Correios Celular, que deseja fazer o pagamento automático e recorrente da sua recarga com seu cartão de crédito previamente cadastrado.

A Recarga Programada pode ser solicitada através do site de recarga https://www.correioscelular.com.br/recarga-online/,  aplicativo Correios Celular e Central de Atendimento.


Como fazer renovação automática?

A recarga programada pode ser solicitada através do site de recarga https://www.correioscelular.com.br/recarga-online/ ou aplicativo Correios Celular no momento que for feita uma recarga.

Passo a passo no site e no App:
Para realizar a recarga programada basta ir na aba ‘RECARGA” no site ou aplicativo, inserir o número da operadora, confirmar o token e ir na aba de programar nova recarga, escolha a data, o plano desejado e cadastre o cartão de crédito.

Se não houver recarga ou renovação após a expiração da recarga, o titular passa por 2 estágios até a desativação da linha:

1º estágio (após expiração da recarga): o cliente recebe chamadas e SMS, porém não terá os benefícios de voz e dados.

2º estágio (Até 45 dias após o 1º estágio): o cliente poderá apenas originar chamadas, enviar mensagens de textos aos serviços públicos de emergência definidos na regulamentação da Anatel, contatar o Call Center através do *288 e realizar recarga. Ficará por 30 dias neste estágio até a desativação total do serviço.

3º estágio (até 75 dias após o 1º estágio): Após o período de 75 dias do segundo estágio sem plano ativo a linha é expirada no 76º dia.

Cartão de crédito e PIX via site e cartão de crédito, cartão de débito e PIX para aplicativo.

Chip Virtual

Um eSIM é um chip digital que permite o uso de um plano celular de sua operadora sem precisar de um chip físico.

O eSIM funciona como um chip tradicional, mas está embutido diretamente nos aparelhos. Ao invés de inserir um cartão físico, você baixa eletronicamente as informações da operadora para o eSIM. Isso permite ativar, trocar e gerenciar planos de maneira ágil, sem a necessidade de trocar de chip manualmente.

  • Diferenciais eSIM Correios Celular

Algumas operadoras podem cobrar pela ativação do seu eSIM e levam dias para ativar. Com o eSIM Correios Celular você tem sua linha ativa em menos de 24h e só paga o valor da sua recarga.

  • Facilidade de Ativação

Não é necessário um cartão SIM físico. A ativação é feita eletronicamente em até 24h através de um QR Code, permitindo uma configuração rápida e sem a necessidade de inserir um chip.

  • Flexibilidade

É possível alterar entre operadoras e planos sem precisar trocar fisicamente o chip, mesmo para aparelhos com apenas uma bandeja de cartão SIM.

  • Conveniência

Não há risco de perder ou danificar um cartão SIM físico. As configurações do eSIM estão armazenadas eletronicamente no dispositivo e podem ser restauradas facilmente.

Você pode adquirir o seu eSIM pelo site https://www.correioscelular.com.br/chip-virtual-correios-celular/. Basta apenas clicar em “Pedir Chip Virtual” e es colher o seu plano.

Você recebe o eSIM em seu e-mail em até 24 horas.

Sim, o eSIM pode ser lido novamente, desde que o cliente ainda possua QR Code adquirido e que remova do aparelho anterior, antes de fazer uma nova leitura.

No entanto, se der algum problema ao fazer esse processo, entre em contato pelo telefone, discando *288 do seu celular ou 10543 de qualquer operadora. Fique tranquilo! Estamos 24h por dia, 7 dias por semana disponíveis para ajudar você no que precisar.

Atualmente a compatibilidade com o eSIM ainda não abrange todos os modelos de celulares populares. No entanto, a tecnologia está avançando rapidamente neste sentido. Muitos dos novos lançamentos já incluem suporte para eSIM, oferecendo aos usuários toda comodidade e benefícios de um chip virtual. Embora muitos aparelhos ainda não sejam compatíveis com o eSIM, a tendencia é que ele se torne cada vez mais comum.

APPLE

Iphone XS

Iphone XS Max

Iphone XR

Iphone SE (2020)

Iphone SE (2022)

Iphone 11 (modelo A2221 de 2019)

iPhone 11 Pro (modelo A2215, de 2019)

iPhone 11 Pro Max

iPhone SE 2 (modelo 2020)

iPhone 12 Mini

iPhone 12

iPhone 12 Pro

iPhone 12 Pro Max

iPhone 13 Mini

iPhone 13

iPhone 13 Pro

iPhone 13 Pro Max

iPhone SE 3 (modelo 2022)

iPhone 14

iPhone 14 Pro

iPhone 14 Plus

iPhone 14 Pro Max

iPhone 15

iPhone 15 Pro

iPhone 15 Plus

iphone 15 Pro Max

 Observação: Dois eSIM podem ser ativados simultaneamente no iPhone 13, 14 e 15.

 SAMSUNG

Samsung Galaxy A34 5G                              

Samsung Galaxy A54                     

Samsung Galaxy S20                      

Samsung Galaxy S20+                   

Samsung Galaxy S20 Ultra                          

Samsung Galaxy S21                      

Samsung Galaxy S21+ 5G                            

Samsung Galaxy S21+ Ultra 5G                 

Samsung Galaxy S22                      

Samsung Galaxy S22+                   

Samsung Galaxy S22 Ultra                          

Samsung Galaxy S23 Ultra                          

Samsung Galaxy S23+                   

Samsung Galaxy S23                      

Samsung Galaxy S23 FE                

Samsung Galaxy Note 20                             

Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G                          

Samsung Galaxy Fold                    

Samsung Galaxy Z Fold2 5G                       

Samsung Galaxy Z Fold3 5G                       

Samsung Galaxy Z Flip                  

Samsung Galaxy Z Flip 3 5G                       

Samsung Galaxy Z Fold4                              

Samsung Galaxy Z Flip4                

Samsung Galaxy S20 Ultra 5G                   

Samsung Watch (app Samsung Wearable

GOOGLE

Google Pixel 3 & 3 XL                    

Google Pixel 3a & 3a XL               

Google Pixel 4, 4a & 4 XL                            

Google Pixel 5                  

Google Pixel 6                  

Google Pixel 6 Pro                          

Google Pixel 6a                

Google Pixel 7                  

Google Pixel 7 Pro                          

Google Pixel Fold                            

Google Pixel 8                  

Google Pixel 8 Pro

HUAWEI

Huawei P40

Huawei P40+

Huawei Mate 40 Pro

 MOTOROLA

Motorola Razr 2019                       

Motorola Razr 5G                           

Motorola Razr 40                            

Motorola Razr 40 Ultra                

Motorola Razr+               

Motorola Edge +                             

Motorola Edge 40                           

Motorola Edge 40 Pro                  

Motorola Edge 40 Neo                 

Motorola G52J 5G                          

Motorola G52J 5GⅡ                    

Motorola G53J 5G                          

Motorola G84                  

Motorola G53 5G


OPPO

Oppo Find X3 Pro

Oppo Reno 5A

Oppo Find X5

Oppo Find X5 Pro

Oppo A55s 5G

Oppo Reno 6 Pro 5G

 Observação: o Oppo Find X5 Lite não suporta o eSIM.

XIAOMI
Xiaomi 12T Pro                

Xiaomi 13                           

Xiaomi 13 Lite                  

Xiaomi 13 Pro                   

Xiaomi 13T                         

Xiaomi 13T Pro

 OUTROS CELULARES

Nuu Mobile X5                 

Gemini PDA 4G+Wi-Fi                  

Rakuten Mini                    

Xperia 10 III Lite                              

Xperia 1 IV                         

Xperia 5 IV                         

Xperia 10 IV                      

Sony Xperia 1 V               

Sony Xperia 5 v                

Rakuten Big-S                   

Rakuten Big                       

Rakuten Mini                    

Honor Magic 4 Pro                         

Honor Magic5 Pro                          

Honor X8                            

Oppo Find X3 Pro                           

Oppo Find X5                    

Oppo Find X5 Pro                           

Oppo Reno 5 A                

Oppo A55s 5G                  

Oppo Reno 6 Pro 5G                     

Oppo Reno 9A                  

DOOGEE V30                    

Fairphone 4                       

Nokia G60 5G                   

Nokia X30 5G                    

Surface Duo                      

Surface Pro X                    

Vivo X80                             

Vivo X90 PRO                   

Oneplus 11                        

Oneplus 11 5G                 

Oneplus 12                        

Oneplus Open                 

HAMMER Blade 3                           

HAMMER Blade 5G                        

HAMMER Explorer PRO               

Nokia XR21                        

Nokia X30                          

Nokia G60 5G                   

Nokia X30 5G                    

Nokia XR21

Se você comprou um e-SIM, veja abaixo como ativar:

Se o seu aparelho é da marca SAMSUNG

  1. Acesse “CONFIGURAÇÕES”;
  2. Toque em “CONEXÕES”;
  3. Selecione “Gerenciamento de cartão “SIM”;
  4. Toque em “Adicionar plano móvel”;
  5. Clique em Ler QR CODE ou selecione copie e cole para copiar o código manualmente.
  6. Selecione “ADICIONAR” e pronto!

PRONTO! Seu Chip Virtual está ativo.

Se o seu aparelho é da marca APPLE:

  1. Vá em “Ajustes”;
  2. Clique em “CELULAR”;
  3. Em seguida , vá em “ADICIONAR e-SIM”;
  4. Clique em “USAR CÓDIGO QR”;
  5. Aponte a câmera para o código QR CODE e faça a leitura ou

clique em “INSERIR DETALHES MANUALMENTE” e cole o código no campo “Endereço SM-DP+”.

PRONTO! Seu Chip Virtual está ativo.

Se o seu aparelho é da marca MOTOROLA:

  1. Acesse “CONFIGURAÇÕES”;
  2. Clique em “REDE E INTERNET”;
  3. Depois, vá em “REDE MÓVEL”;
  4. Em seguida acesse “OPERADORA”;
  5. Depois, clique em “ADICIONAR OPERADORA”;
  6. Aparecera a tela para leitura de QR CODE, aponte a câmera ou clique em copiar e colar para colar o código manualmente.
  7. Clique concluído.

PRONTO! Seu Chip está ativo.

Não, o eSIM funciona da mesma forma que um chip físico, sendo assim só pode funcionar em um único aparelho, ou seja, se for conectado em um aparelho e depois ser conectado em outro, o primeiro aparelho que foi inserido o chip virtual será desconectado e conectado no novo aparelho.

IOS

  1. No novo iPhone, acesse “Ajustes > Celular > Adicionar Plano Celular”;
  2. Escolha o plano (operadora) celular para transferir de outro iPhone. Se você não vir uma lista de números, toque em “Transferir de outro iPhone”. Para esse processo, os dois dispositivos devem ter o iOS 16 ou posterior;
  3. Verifique as instruções no iPhone anterior para confirmar a transferência. Para confirmar, toque em Transferir ou insira o código de verificação exibido no novo iPhone, caso solicitado;
  4. Aguarde a ativação do plano celular no novo iPhone. O cartão SIM anterior será desativado quando o plano celular for ativado no novo iPhone;
  5. Se um banner for exibido no novo iPhone com a mensagem “Termine a Configuração do Plano Celular Correios Celular“, toque nele. Você será redirecionado para o site da Correios Celular para transferir o eSIM;
  6. Se precisar de ajuda entre em contato pelo telefone, discando *288 do seu celular ou 10543 de qualquer operadora. Fique tranquilo! Estamos 24h por dia, 7 dias por semana disponíveis para ajudar você no que precisar.

 

ANDROID

 No novo aparelho, acesse “Configurações > Conexões > Gerenciamento de cartão SIM > adicionar plano móvel”;

  1. Escolha a forma que vai ativar o seu plano:

OPÇÃO 1: Lendo o código QR da operadora;

OPÇÃO2: Traga o plano do aparelho antigo.

  1. Aguarde a ativação do plano celular no novo aparelho. O cartão SIM anterior será desativado quando o plano celular for ativado no novo iPhone.

 

                   configuracao e-sim android

Sim, a tecnologia eSIM contém diversos benefícios e segurança é o maior deles.

Caso o aparelho seja roubado, o eSIM não pode ser retirado, impedindo o criminoso de revender ou utilizar o seu telefone. Além disso, não há interrupção da conexão de dados, facilitando a localização em caso de perda ou mesmo de furto.

O chip eSIM não quebra ou se desgasta, como pode acontecer nas versões físicas, sem contar que você pode adquirir um eSIM muito mais rápido que um Chip Físico, não sendo necessário a ida até uma loja física ou aguardando a entrega do chip, mas sim, ativando seu eSIM por um simples QR Code.

É importante se atentar aos aparelhos compatíveis antes de realizar a compra do seu chip!

Caso já possua o eSIM ativado e troque de aparelho é necessário que seja realizado uma nova compra de chip e entre em contato conosco discando *288 do seu celular ou 10543 para apenas realizar a sua troca de chip. Caso tenha comprador o eSIM por engano, pois o aparelho não é compatível, entre em contato na central para enviar o chip físico ao invés do eSIM.

Sim, tanto o eSIM como o chip físico é somente compatível com aparelhos móveis.

O eSIM é compatível com o sinal 5G, precisando apenas ser verificado se o seu aparelho é compatível com a rede.

IOS

Todos os modelos de iPhone compatíveis com eSIM podem ter vários eSIM e usar o Dual SIM com dois SIM ativos ao mesmo tempo. Você pode usar o Dual SIM sendo um SIM físico e um eSIM. Nos modelos de iPhone 13 e posteriores, também é possível usar dois eSIM ativos.

ANDROID

No Android ainda não podemos ter dois eSIM em um único aparelho, somente um eSIM e, dependendo do aparelho, dois chips físicos.

Em caso de perca do QR Code primeiramente verifique na caixa de lixo do e-mail, e caso não encontre entre em contato na central discando *288 do seu celular ou 10543 de qualquer operadora junto com o comprovante da venda do eSIM.

Ativação

  1. Desligue o seu celular e coloque o chip Correios Celular;
  2. Ligue o aparelho e aguarde aparecer “CORREIOS CELULAR” na parte superior da tela;
  3. Faça a primeira chamada e siga as orientações.

Portabilidade

A Portabilidade é a possibilidade do cliente que já possui um número telefônico manter o seu número mesmo trocando de operadora. No Correios Celular, você pode fazer a portabilidade do seu número pelo site https://www.correioscelular.com.br/portabilidade1/ ou pelo telefone, discando *288 do seu celular ou 10543 do chip de qualquer operadora.

O titular da linha pode solicitar a portabilidade através do link https://www.correioscelular.com.br/portabilidade1/  ou através de uma agência dos Correios, portando CPF ou CNPJ e informar:

  • Nome
  • CPF
  • Número que deseja manter
  • Operadora antiga

Após finalizar a solicitação, um número temporário do Correios Celular será disponibilizado, para que possa ser utilizado durante o processo de portabilidade, você também receberá um SMS em que deve responder para que a portabilidade ocorra. Após isso basta aguardar o processo de portabilidade ser realizado.

O SMS pode levar até 15 minutos para chegar, caso não receba o SMS é necessário entrar em contato com a sua outra operadora e verificar se consta bloqueio ou algum outro problema na linha. Importante o SMS é enviado para o número que deseja portar.

O prazo para efetivar a portabilidade é de até 72 horas úteis e tanto o seu chip antigo quanto o Correios Celular funcionarão normalmente nesse período. Você poderá ficar com a sua linha indisponível no dia da portabilidade por, no máximo, 2 horas.

Não. A portabilidade numérica somente é possível dentro da mesma área de registro (mesmo DDD) – para os clientes de telefonia móvel – e dentro da mesma localidade (mesmo município ou localidade com continuidade urbana).

Sim. Na telefonia móvel, a portabilidade numérica será possível mesmo em distintas modalidades de serviços, desde que realizada dentro de uma mesma área de registro (mesmo DDD).

Atualmente a portabilidade para o Correios Celular não tem custo, contudo, conforme prevê o regulamento da Anatel, é possível a cobrança de taxas ao receber um novo cliente.

Sim. Embora seja um direito do usuário e um dever das operadoras, o pedido de portabilidade pode ser recusado nas seguintes situações:

  • Quando os dados enviados pelo usuário estiverem incorretos ou incompletos;
  • Se houver em andamento outra solicitação de portabilidade para o mesmo número;
  • Se o número do telefone for inexistente, não pertencer a nenhum cliente, for temporário ou for designado a um Telefone de Uso Público (orelhão);
  • Se o número do telefone for de uma operadora fixa e a portabilidade for para uma operadora móvel e vice-versa;
  • Por razões técnicas, por exemplo, se a operadora de destino (receptora) não tiver serviço na área solicitada ou se tratar de Serviço Móvel Especializado (SME).

O cliente que trouxer o seu número para a operadora do Correios Celular terá o benefício de receber GB adicionais ao seu plano todos os meses a cada nova recarga. Nas informações do seu plano consulte gigas de portabilidade.  A atribuição dos bônus de portabilidade ocorre até 3 dias úteis após a finalização da portabilidade.

Internet

  • Depois de ativar seu número Correios Celular, vá em “Configurações” no seu celular e selecione “Redes” ou “Redes Móveis”;
  • Ative a opção de “Dados em Roaming” e selecione a banda 5G, 4G ou LTE;
  • Clique em “Pontos de Acesso” e em seguida “+” ou “adicionar”;
  • Insira no campo “nome” a palavra “Correios Celular” e no campo APN o endereço surf.br;
  • Clique na seta de retorno, salve e selecione a rede “Correios Celular”.

O uso do WhatsApp para mensagens de texto e fotos não será descontado da franquia de dados, durante o período de validade do plano, independentemente de haver saldo ou não na franquia de dados. Para baixar ou enviar vídeos via WhatsApp, chamadas de voz e chamadas de vídeo haverá consumo de dados de sua franquia.

Após o consumo de 100% de sua franquia de dados, o acesso à internet não será cortado e sua internet poderá ser utilizada em velocidade reduzida (32 Kbps) até o final do prazo de validade do Plano.

A velocidade de referência de navegação na rede 3G é de até 1 Mbps para download e de até 100 kbps para upload. A velocidade de referência na rede 4G é de até 5 Mbps para download e de até 500 kbps para upload.

Os benefícios de minutos/SMS ou dados não utilizados no período de validade do Plano, que é de 30 dias, são acumulados para o próximo mês, desde que o cliente tenha feito uma recarga dentro do prazo de validade de seu plano.

Na aquisição de cada plano/benefício tem o benefício de 1 (um) e-book grátis no aplicativo Skeelo. Para resgatar seu livro, basta baixar o aplicativo e fazer seu cadastro. Esse benefício não acarreta de nenhuma cobrança adicional ao cliente, sendo incluso no plano.

Outros

O novo saldo de internet será renovado na data da nova recarga realizada.

Você pode consultar seu saldo em uma das opções abaixo:

  • Disque *225# e veja o saldo na tela do seu celular.
  • Aplicativo Correios Celular

Se preferir, consulte pelo WhatsApp (11) 98000-2020 ou pelo telefone discando *288 do seu Correios Celular ou ligando 10543 de qualquer operadora.

O correto funcionamento e desempenho do Correios Celular somente será possível por meio do uso de equipamentos homologados pela ANATEL e compatíveis com as frequências autorizadas e em uso pelo prestador parceiro Surf Telecom cujo IMEI não esteja bloqueado por autoridades competentes.

O Roaming é gratuito para o cliente. Não haverá cobrança adicional para o encaminhamento das chamadas de longa distância em todo o território nacional. Não haverá cobrança de taxa de deslocamento para as chamadas recebidas fora de sua localidade.

Não, o Correios Celular no momento não faz chamadas internacionais.

Em caso de roubo, perda ou defeito, é necessário adquirir um novo chip na loja ou no site e contatar a central pelo número *288 para realizar a troca.

Nos casos de perda ou roubo, é necessário adquirir um novo chip na loja ou no site e contata a central pelo número *288 para realizar a troca.

Em caso de defeito constatado pela nossa equipe técnica, enviaremos a 2ª via do chip sem custo.

Para obter ajuda sobre os detalhes do seu plano pré-pago Correio Celular entre em contato pelo WhatsApp (11)8000-2020 ou pelo telefone, discando *288 do seu Correio Celular ou 10543 de qualquer operadora. Fique tranquilo! Estamos 24h por dia, 7 dias por semana disponíveis para ajudar você no que precisar.

Em caso de roubo, perda ou defeito, é necessário adquirir um novo chip na loja ou no site e contatar a central pelo número *288 para realizar a troca.

Glossário

Correios Celular: é marca do Serviço Móvel Pessoal prestado pelo Correios Celular.

Plano Correios Celular: é um plano de serviço pré-pago disponibilizado pelo Correios Celular.

Plano de serviço:   é o documento que descreve as condições de prestação do serviço quanto às suas características, ao seu acesso, manutenção do direito de uso, utilização, facilidades e serviços eventuais e suplementares a ele inerentes, os preços associados, seus valores e as regras e critérios de sua aplicação.

Prestadora: é a pessoa jurídica que possui autorização da Anatel para prestar serviço de telecomunicações de interesse coletivo.

Recarga: são créditos em reais para que o CLIENTE Correios Celular possa usufruir dos benefícios oferecidos por meio de Plano de Serviço pré-pago.

Pacote/Benefícios: são os serviços disponibilizados por determinado plano de serviço.

SMS: Serviço de mensagens curtas (em inglês: Short Message Service). Podendo conter até 160 caracteres.

GB: Gigabyte (símbolo GB) é uma unidade de medida de informação, segundo o Sistema Internacional de Unidades, que equivale a um bilhão (milhar de milhões) de bytes, ou seja, 1.000.000.000 bytes.

MB: Megabyte – um milhão de bytes; no caso, equivalente a 1024 KB.

Kbps: é uma unidade de transmissão de dados igual a 1.000 bits por segundo.

Mbps: é uma unidade de medida de velocidade de transmissão de dados equivalente a 1.000 Kbps ou 1.000.000 bits por segundo.

3G: é a sigla que representa a Terceira Geração de padrões e tecnologias da telefonia móvel.

4G: é a sigla para a Quarta Geração de telefonia móvel.

SPAM: é o termo usado para referir-se aos e-mails e/ou mensagens não solicitadas, que geralmente são enviadas para um grande número de pessoas.

GPRS: GPRS é a sigla de “General Packet Radio Services”, que significa Serviços Gerais de Pacote por Rádio.

EDGE: é a sigla de “Enhanced Data Rates for GSM Evolution” é uma evolução do GPRS, que multiplica por três a velocidade de conexão.

HSDPA: é a sigla de “High-Speed Downlink Packet Access”. É um protocolo de telefonia, que aumenta a taxa de download de forma expressiva, geralmente para cerca de 7,2 megabits/s